Dia 23 de Setembro – Dia Nacional do Sorvete

Publicado por: Felipe Vieira | 14 de setembro de 2012

No dia 23 de Setembro comemoramos no Brasil o dia do sorvete! Essa data coincide com a fundação da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete) em 2002 e também com a data que todos os comerciantes que trabalham com sorvete comemoram: o inicio oficial da temporada, ou seja, o VERÃO!

O Dia Nacional do Sorvete no Brasil

Dia Nacional do Sorvete - Franquia de Sorveteria Lip'sSe levarmos em consideração o ranking mundial, ainda temos muito espaço para crescermos! O Brasil ocupa a 12ª colocação no ranking, com uma média de 5,77 litros de consumo por pessoa. Quem está no topo do ranking é a nova Zelândia, com um consumo anual de 26,30 litros por pessoa. Lá é uma questão cultural o consumo de sorvete, pois na Europa é perfeitamente normal o consumo deste maravilhoso doce no INVERNO!

O nosso desafio é justamente mostrar que o sorvete, além de uma deliciosa sobremesa é sim um alimento nutritivo. Além disso, os sabores de frutas têm diversas combinações e nosso delicioso Açaí na Tigela pode ser consumido sem medo de ser feliz!

O Mercado de Sorvete no Brasil

Dia Nacional do Sorvete e Açaí na Tigela no Brasil

É justamente pensando neste aumento de consumo do brasileiro que o mercado nacional ganha fôlego para crescer em grande escala. Atualmente, vislumbramos grandes oportunidades para todos que trabalham no segmento de sorvetes, desde as indústrias até mesmo as sorveterias que atendem ao público.

Aproveitando essa oportunidade, a Sorvetes Lip’s, nascida há mais de 20 anos em um pequeno bairro de São Paulo, amplia sua estrutura fabril e logística para dar suporte e segurança a sua rede de Franquia de Sorveterias que conta atualmente com mais de 90 unidades em São Paulo. Essa rede dá oportunidade a pequenos empreendedores em investir nesse mercado sólido que não para de crescer! Para mais informações, clique AQUI!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!