fondue de sorvete

Fondue de Sorvete: Opção Atrativa para Vender no Inverno!

Publicado por: Felipe Vieira | 26 de junho de 2017

No verão as sorveterias ficam lotadas, afinal, o brasileiro está acostumado a refrescar-se os deliciosos e mais saborosos sorvetes. Mas a grande pergunta é: o que os proprietários de sorveterias podem fazer no inverno para atrair esses apaixonados por gelados, mesmo em uma estação em que cafés e doces quentes prevalecem? É exatamente essa a resposta no nosso artigo de hoje “fondue de sorvete: opção atrativa para vender no inverno”!

Como Funciona o Fondue de Sorvete

O fondue de sorvete é uma nova forma muito saborosa de reunir os amigos e degustar essa iguaria. Além disso, é muito simples! Basta fazer pequenas bolinhas de sorvete, espetá-las com o garfo e molhar na calda de chocolate do fondue. Uma sobremesa de tirar o fôlego!

Lucrando com o Fondue de Sorvete

Se você é proprietário de uma sorveteria ou possui uma franquia de sorvetes e está pensando em aproveitar essa novidade para aumentar o faturamento da empresa no inverno, vai ficar ainda mais animado com esses números:

Lucrando com o Fundue de Sorvete no Inverno

Em São Paulo, o valor médio de um fondue de sorvete é de R$50,00 – composto por 250ml de chocolate já derretido e cerca de 30 “bolinhas de sorvete” nos mais variados sabores. Considerando apenas o custo de produção, a margem bruta chega aos 300% e você pode alcançar um alto giro, principalmente nos dias de muito frio, por ser uma opção que aquece o corpo.

Como Divulgar seu Novo Produto, o Fondue de Sorvete

A melhor maneira de divulgar que você tem essa novidade no inverno é trabalhar seus clientes no VERÃO! Isso mesmo! No final da temporada (entre MARÇO – ABRIL), coloque cartazes e distribua folder informando da novidade e especificando a data de lançamento da sua novidade. Além disso, se você é adepto das redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc..) utilize essas ferramentas para informar aos seus amigos e clientes!

Boas vendas, bons lucros e muito SUCESSO!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!